Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»
"Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado"

segunda-feira, 23 de abril de 2012

3 aninhos...

Luz da minha vida, mamãe deixa registrado aqui o que vc significa na minha vida. 
Meu pequeno ja nasceu guerreiro, dia de São Jorge!!
A 3 anos atras deixava de existir a Débora para nascer junto com ele a mãe do Júnior.
Depois da chegada do Jr. compreendi o tal amor incondicional tão clichê que sempre ouvi dizer a minha vida toda.
E é verdade, esse tal amor, dói de tão intenso.
Descobri além do amor que dói, o que é sentir medo de verdade. Medo de magoar, de não saber educar, de não conseguir compreender e ser compreendida, medo de ficar longe, medo do mundo...
Foi possível compreender tb que só nós mães temos um poder magnífico, somos mil e uma utilidades. Quem disse que não é possível ser mãe, recreadora infantil, educadora e nas poucas horas vagas ainda conseguir ser mulher ??!!
Só a maternidade te deixa compreender e discernir isso.
A vida na verdade já começa a se transformar quando a gente descobre que esta grávida. O corpo evidencia que serão longos meses de mudanças, a nossa mente deixa de se voltar para nós mesmas e passa a pensar apenas no serzinho que esta crescendo ali dentro.
Mas quando chega a hora e naqueles minutos na sala de cirurgia, onde vc ouve apenas os médicos fazendo uma cesária e conversando como se estivessem cortando uma pizza. Vc se desliga do mundo e só passam a existir 2 pessoas: vc e aquele chorinho que vc esperou ansiosamente meses e meses para ouvir.
Nada, nada nessa vida se compara ao que é esse momento. Não ha como descrever com palavras o que é dar a luz, gerar uma vida e saber que dali para frente vc pertence aquele centímetrozinho que esta ali nos seus braços.
Sim, depois que se tem filhos nós pertencemos a eles. Eles serão do mundo, mas nós seremos eternamente deles e para eles.
O Jr. trouxe tanto aprendizado para minha vida, são tantas lições diárias que eu não consigo entender como eu conseguia tocar a minha vida quando ele não existia.
Parace que junto com ele eu renasci tb para uma nova vida. Uma vida que hoje é tão colorida e que antes era como se fosse preto e branco.
Não quero desmerecer meu apendizado antes do Jr. mas depois que eu fui mãe, definitivamente tudo tomou um outro sentido para mim.
A medida que aquele centímetrozinho de gente vai crescendo vc vai percebendo que definitivamente ser mãe é algo supremo, é um estado de graça eterno e que vc sempre fica esperando ansiosa a proxima novidade. A qualquer momento algo novo e surpreendente vai acontecer.
Depois que se tem filhos vc deixa de priorizar tanta futilidade para dar razão e sentido para o que realmente importa.
Hoje sempre ele em primeiro, segundo e terceiro lugar, sempre ele.
Nenhum passo é dado ou calculado sem que de alguma maneira ele apareça em primeiro lugar.
Vc que ainda não é mãe precisa saber de algumas das muitas coisas que sua vida ira se transformar.
Não sei se a mulher já nasce mãe, se se torna mãe, o que sei lá acontece realmente. Sei que, ser mãe é padecer em um delicioso e encantador paraíso.
Esqueça os livros que te indicaram durante a gravidez. Na hora do aperto vc não vai se lembrar de nada que leu e o instinto falará mais alto para resolver qualquer perrengue.
Os primeiros meses vc deixa de ser uma pessoa e passa a ser uma fonte de alimento para seu filho. Eu tinha tanto leite que tinha que fazer que nem a vaca, ordenhar pois se não transbordava tudo.
Meses cheirando a leite materno, madrugadas sem dormir, sem tempo para escovar os cabelos, passar maquiagem, pés ainda inchados sem conseguir calçar salto alto, calças jeans aposentadas no armário, os sutiãs mais sexys que eu podia usar eram os de tamanho 48 e sempre beje. Vc sai do seu estado mulher e passa para o estado mãe.( Claro, as pessoas normais como eu, atrizes aparecem em um mes gostosas e linda pois não são elas que cuidam de seus bebes e sim babás com revezamento de turno.)
Vc vai ao pediatra levar seu filho, vai ao shopping, vai a pracinha leva-lo para pegar sol e vc olha a sua volta e lá estão elas, as gostosas. Mulheres lindas, cheirosas, bem arrumadas, e lógico todas olhando para o seu marido quando vc esta com ele e pensando: nossa, que mulambo sua mulher hein meu filho!
E mesmo assim, vc ali toda mulambo com aquele sorriso no rosto. Sim, ficamos em estado de graça quando nos tornamos mães e cagamos para as gostosas.
Mesmo vc estando acabada de cansada, feia, sem tempo para dar boa noite para o seu marido quando ele chega do trabalho, mesmo assim vc esta ali realizada como a pessoa mais feliz do mundo. Tudo graças ao centímetrozinho de gente.
Seu sofá não poderá ser branco como aquelas salas lindas de projeto de decorador, o tecido tem que ser lavável, nada de mesa de centro de vidro, as quinas da sua casa e gavetas sempre com proteção transformando sua sala e sua casa em um local em estado de alerta 24 hs do dia...enfim, ele transforma tudo, ate o acento que o seu marido se posicionava para ver televisão agora sempre tem brinquedos espalhados em cima ou farelos de alguma coisa, o controle remoto da TV com algum adesivo colado...
Não imagino mais a minha vida sem carrinhos hot wheels espalhados por todos os cantos, meu box do banheiro invadido por baldinhos e brinquedinhos, a bicicleta estacionada no meio da sala, o barulho da caixa de brinquedos sendo virada no quarto 3 vezes por dia, ir ao Mc Donald’s e não comer o mc lanche feliz por causa do brinquedo, a novela sendo assistida por partes, vc nunca mais largará a sua camera fotografica, cada espirro um flash...
Vc que ainda não viveu essa maravilha, prepare-se pois é daí para pior, ou melhor, para melhor.
As fases são uma delícia !!
E o pior é que passa tudo tão rápido, cada primeira virada na cama, a levantadinha do pescoço num movimento de querer reconhecer o mundo, a engatinhada, a competição pela primara palvara “papai ou mamãe”, o primeiro passo, a primeira febre...nossa, tudo te atropela de uma forma que quando vc vê ele ja esta andando, se achando gente grande e dizendo: Mamãe não sou mais pequeno sou gandi.
Jesuuuussss, não ha nada que eu ame mais na minha vida do que ser mãe. Repetiria 10 vezes mais cada momento, cada noite não dormida, os sutiãs beje tamanho 48 de amamentação, as calçolas para segurar a barriga flacida ...Eu NASCI para ser mãe.
Hoje nas minha orações só agradeço por poder viver tudo isso, por meu filho ter saúde.
Peço a Deus que ilumine a vida dele, que retarde o tempo que for possível a descoberta do que for ruim, que ele mostre ao Jr a importancia de te-lo no coração.
Peço a Deus que proteja meu filho acima de qualquer coisa pois hoje eu sou ele, minha vida é dele. Se ele esta feliz eu estou feliz, se ele fica triste eu estou triste.
Não sou mais dona de mim, sou movida a Jr.
Filho querido obrigada por vc existir e me deixar te amar tanto.
As que ainda não viveram essa experiencia eu digo: Se vc não pode ter biologicamente um filho mas sabe do amor de mãe que tem a oferecer, adote. Tantas crianças precisando ser amadas.
As que querem curtir primeiro o casamento para depois ter filho: besteira, sua vida será muito melhor com ele perto de vc e aí sim vc entenderá o que é a verdadeira felicidade.
As mulheres mega profissionais que trabalham anos e batalham por uma carreira reconhecida e deixam para engravidar aos quase 40: não gaste toda sua carreira e anos de sapos engolidos por causa do seu chefe em tratamentos de fertilidade.
E é isso meu povo, amor maior realmente não há.
Ser mãe é uma benção, é maravilhoso, é o melhor que há na vida.
Deus obrigada!

Parbéns Juninho, mamãe e papai te amam demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.